Cidades

Maricá inicia trabalho de desinfecção da cidade

A prefeitura de Maricá iniciou nesta segunda-feira (30) a desinfecção dos locais de grande circulação e equipamentos públicos da cidade.

O trabalho, que iniciou na rodoviária do Centro, também será realizado duas vezes ao dia na rodoviária de Itaipuaçu, em praças e pontos de ônibus, assim como em equipamentos de academia ao ar livre (que permanecem fechadas) e ruas do comércio em geral. Essa é mais uma medida da prefeitura de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A desinfecção será feita com o quartenário de segunda geração, e aprovado pela Anvisa.

"Esse contrato de desinfecção abrange áreas da cidade em questão de metro quadrado. Hoje é o primeiro dia, então faremos testes logísticos. A rota realizada nesta segunda-feira não é definitiva. Como a cidade não está com muito movimento, facilita bastante esse processo. Pedimos que a população permaneça em casa, pois há estudos que comprovam que o vírus dura até 72 horas em ambientes externos" explicou o diretor de Coletas, Resíduos e Varrição dos Serviços de Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues.

A cidade também passará pelo processo de sanitização, como outras cidades da Região Metropolitana e da China, com ciclos a cada 14 dias.

"Serão cinco equipes na sanitização, com mais de 100 profissionais, e outras cinco equipes na desinfecção. O primeiro processo é mais longo, e envolve diversas ações antes da aplicação do produto, como varredura e lavagem da área. Já o segundo é mais externo e tem um combate mais simples, com aplicação direto na área. Os produtos não tem nenhuma contraindicação para a população", finalizou Bruno.

< Rio Bonito registra primeira morte por novo coronavírus Jacaré é flagrado em praia no Centro de Niterói <